Piccolo é na verdade filho de Piccolo-Daimao, mas ainda sim tem ligações espirituais com Kami-Sama. Como seu pai, suas intenções eram ruins. Mas quando o maligno Raditz chegou à Terra, ele mostrou seu lado bom, ajudando Goku. Depois disso, ele treinou Gohan, que o ajudou a se tornar uma boa pessoa. Ele é Capaz de regenerar partes do corpo, Piccolo é um formidável lutador.
Na série Dragon Ball, somos contemplados com um Piccolo vilão. É considerado por muitos como sendo o melhor vilão desta série.
Piccolo Daimao é a parte maligna de Kami-sama e quando um morre o outro morre também. Ele tentou dominar o mundo, mas foi aprisionado pela técnica Mafuba dentro de um pote pelo mestre Mutaito (mestre do Mestre Kame) e ficou preso até o Pilaf o ter libertado. Envelhecido, ele procura as Bolas de Cristal para recuperar a sua juventude e manda os seus "filhos" matarem todos os lutadores que já participaram no torneio de artes marciais para se assegurar que não seria aprisionado novamente.
Depois de recuperar a sua juventude e ter matado Mestre Kame (que o tentou aprisionar), Chaos e até mesmo Shenlong, ele prepara-se para dominar o mundo. Mas não consegue alcançar o seu objectivo e é morto por Son Goku com a ajuda de Tenshinhan e Yajirobe.
No entanto, antes da sua morte ele cuspiu um ovo que seria uma espécie de "filho-reencarnação". Este participa no torneio de artes marciais com o objectivo de se vingar, mas após uma luta intensa com Son Goku acaba por ser derrotado e foge.
É nesta parte da história que vamos contactar com um Piccolo mais amigo, completamente diferente da série anterior.
Após Raditz aparecer, Piccolo e Son Goku unem forças para derrotar o inimigo. É Piccolo que lança o ataque final (Makankosappo), acabando por matar não só Raditz como também Son Goku. Sabendo que inimigos mais fortes viriam, Piccolo vendo no filho de Goku um enorme potencial, decide treiná-lo durante um ano e cria laços afectivos com Son Gohan. Prova disso é quando no meio da luta contra Nappa, Piccolo se sacrifica para proteger Son Gohan de um ataque de Nappa (e junto com ele Kami-Sama morre também).
Depois de morto, Piccolo foi junto com Chaos, Tenshinhan e Yamcha para o planeta do Kaio do Norte e pouco antes da luta final com Freeza, ele ressuscita com a ajuda de Porunga. Piccolo funde-se com Nail, outro guerreiro namekuseijin que se encontrava à beira da morte depois de uma luta contra Freeza. Piccolo consegue igualar Freeza na sua segunda forma, mas é vencido quando este atinge a terceira forma.
Na saga Cell, após ter vencido o andróide 20, ele foi derrotado pelos andróides 17 e 18. Piccolo e Kami-Sama voltam a ser um só e após a fusão, ele se tornou o mais forte dos guerreiros Z, durante um tempo. Conseguiu então, lutar de igual para igual contra o andróide 17. Mas no meio da luta contra 17, Cell surge ainda mais poderoso, após absorver a energia vital de muitas pessoas e Piccolo é derrotado.
Na saga Majin Boo, Piccolo é um pouco apagado da história. Participou no torneio de artes marciais que decorreu na altura, mas desistiu ao saber quem era o seu adversário. Mais tarde, treina Goten e Trunks para que os dois realizem a fusão.
No Dragon Ball GT, Piccolo tem uma aparição curta. Por ironia lutou contra o seu discípulo, o Son Gohan, quando este foi possuído por Baby, ficando gravemente ferido.
Mais tarde, Piccolo decide morrer juntamente com a Terra, para que as Bolas de Cristal virem pedras e assim a história não se repita.
Nenhum comentário:
Postar um comentário